De olho em ISPs, Nokia e WDC Networks firmam acordo de distribuição

A distribuidora de tecnologia WDC Networks divulgou nesta segunda-feira, 25, parceria com a Nokia pela qual oferece todo o portfólio de produtos de telecomunicações da fornecedora finlandesa. Em vigor desde dezembro do ano passado, o acordo mira sobretudo o mercado de provedores regionais (ISPs).

Conforme os termos da parceria, a WDC deverá priorizar a distribuição de soluções GPON/POL, roteadores IP e DWDM dentro do portfólio da Nokia. Além do mercado de ISPs, onde a Nokia espera se consolidar, também são apostas empresas da cadeia de transportes, energia e utilities, além do setor público. "Devemos ressaltar também que todos nossos clientes podem contar com a aquisição na modalidade de opex (aluguel)", lembrou o diretor da WDC Networks, Junior Carrara. Em 2019, a empresa brasileira espera crescer mais de 50%.

"Trata-se de um marco importante nas ações que a Nokia vem implementando para expandir os negócios na América Latina, especialmente no Brasil", afirmou o head para segmento corporativo da multinacional na América Latina, Marcelo Entreconti, também citando a capacidade da parceira em incorporar soluções de Internet das Coisas (IoT). Vale lembrar que a WDC ampliou sua participação nesse segmento em janeiro ao adquirir a Munddo, especializada na distribuição de sistemas para automação residencial e predial.

Notícias relacionadas

"Esperamos aumentar significativamente nossa presença no mercado de provedores de Internet regionais e empresas integradoras de soluções para os setores de energia, transporte e setor público", prosseguiu Entreconti. O executivo diz estar seguro de que as capacidades da WDC "trarão expressivo crescimento das vendas a esses setores da economia, que vêm crescendo de forma significativa".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!