Rukus Wireless tem crescimento de 74% em equipamentos para LANs

A receita da Ruckus Wireless cresceu mundialmente 74% nos segmentos de LANs sem fio (WLANs) corporativo e produtos para LAN externa, em 2012.

De acordo com o relatório sobre produtos para LAN sem fio publicado pela consultoria especializada em telecomunicações Dell’Oro Group, as receitas totais de produtos para redes sem fio corporativas e externas superaram os US$ 3,7 bilhões, alta de 23% no ano.

Já no mercado global de produtos corporativos e externos para WLAN registrou 101% de crescimento em participação de mercado no período. A crifra financeira deste segmento, no entanto, não foi divulgada.

Durante o ano passado, os dois principais segmentos para produtos de LAN sem fio foram educação, com 24% do mercado; e os prestadores de serviço, responsáveis por 14% do mercado.

As receitas do segmento de prestadores de serviço atingiram um valor de US$ 109 milhões, mais que o dobro das receitas do quarto trimestre de 2011. "A adoção da tecnologia de WLAN externa pelos prestadores de serviço foi mais rápida que o previsto no 4T12 em função de demanda crescente por acesso não licenciado para suportar a comunidade crescente de dispositivos móveis", diz relatório divulgado pela companhia.

"Nosso forte desempenho nesse relatório de 2012 simplesmente reflete a expansão mundial por maior conectividade e capacidade móvel para absorver essa grande onda de tráfego de dados que está chegando às redes das empresas e prestadores de serviço", diz Robert Mustarde, VP de Marketing da Ruckus Wireless.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.