Rukus Wireless tem crescimento de 74% em equipamentos para LANs

A receita da Ruckus Wireless cresceu mundialmente 74% nos segmentos de LANs sem fio (WLANs) corporativo e produtos para LAN externa, em 2012.

Notícias relacionadas
De acordo com o relatório sobre produtos para LAN sem fio publicado pela consultoria especializada em telecomunicações Dell’Oro Group, as receitas totais de produtos para redes sem fio corporativas e externas superaram os US$ 3,7 bilhões, alta de 23% no ano.

Já no mercado global de produtos corporativos e externos para WLAN registrou 101% de crescimento em participação de mercado no período. A crifra financeira deste segmento, no entanto, não foi divulgada.

Durante o ano passado, os dois principais segmentos para produtos de LAN sem fio foram educação, com 24% do mercado; e os prestadores de serviço, responsáveis por 14% do mercado.

As receitas do segmento de prestadores de serviço atingiram um valor de US$ 109 milhões, mais que o dobro das receitas do quarto trimestre de 2011. "A adoção da tecnologia de WLAN externa pelos prestadores de serviço foi mais rápida que o previsto no 4T12 em função de demanda crescente por acesso não licenciado para suportar a comunidade crescente de dispositivos móveis", diz relatório divulgado pela companhia.

"Nosso forte desempenho nesse relatório de 2012 simplesmente reflete a expansão mundial por maior conectividade e capacidade móvel para absorver essa grande onda de tráfego de dados que está chegando às redes das empresas e prestadores de serviço", diz Robert Mustarde, VP de Marketing da Ruckus Wireless.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!