Oracle adquire provedora de soluções para redes

A Oracle anunciou a compra da Tekelec, provedora de soluções de gestão de dados, assinaturas e controle de políticas para redes de comunicação. O valor do negócio não foi divulgado.

Notícias relacionadas
Conforme a Oracle, a Tekelec possui 300 clientes, todos provedores de serviços, em mais de cem países. As soluções da companhia complementam os sistemas operacionais de missão crítica, plataformas e sistemas de suporte de rede, pertencentes às suítes Oracle Communications e Acme Packet. Esta última é fruto de uma aquisição de US$ 1,7 bilhão feita em fevereiro, ainda não concluída, mas já incorporada aos produtos da Oracle, esclarece a companhia.

"À medida que dispositivos e aplicações conectados se tornam ubíquos, redes inteligentes e tecnologias de controle de serviços são necessários para permitir a provedores a entrega eficiente de redes IP", justifica o vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Communications, Bhaskar Gorti. "A combinação da Oracle com a Tekelec dará a esses provedores a solução completa para gestão de negócios em torno de engajamento do consumidor, operações de negócio e rede, e entrega de serviços e aplicações a usuários finais", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!