Mercado de tablets no Brasil teve crescimento de 171% no ano passado, informa IDC

De acordo com estudo realizado pela IDC Brasil, o tablet é o dispositivo móvel que apresenta as maiores taxas de crescimento no mercado brasileiro. Durante o ano de 2012 foram vendidas 3,1 milhões de unidades no Brasil. Esse número representa um crescimento de 171% em relação a 2011, quando o País havia comercializado 1,1 milhão de equipamentos. Somente no quarto trimestre de 2012, foram comercializados de 1,1 milhões de unidades.

Notícias relacionadas
Ainda segundo o estudo, do total de tablets vendidos no País, 77% tinham o sistema operacional Android e quase 50% custaram menos de R$ 500. Dos 3,1 milhões de tablets vendidos em 2012, 88% foram para usuários domésticos e 12% para o mercado corporativo. Na comparação com 2011, o segmento doméstico cresceu 159% e o corporativo, 303%.

Para o ano de 2013, a IDC espera que sejam vendidos 5,8 milhões de tablets, número que é 89,5% maior do que o apresentado em 2012. No mês de janeiro de 2013 foram vendidos 350 mil unidades, número15% mais baixo quando comparado às vendas de dezembro de 2012. A queda é compreensiva, já que dezembro é o mês mais aquecido em vendas no ano por causa do Natal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!