Provisão foi absorvida pela Telemar por ajuste patrimonial, diz Oi

Para além dos fatos relevantes, a Oi resolveu se manifestar sobre a polêmica em torno das provisões encontradas na BrT, que geraram um ajuste na relação de troca das ações dos minoritários da BrT por ações da Telemar.
Alex Zornig, diretor de finanças e de relações com investidores, atendeu TELETIME News da China, onde está negociando melhores preços com fornecedores e novos investimentos com bancos locais. Ele explica que 51% do ajuste já foi absorvido pelos acionistas da Telemar por equivalência patrimonial. A grosso modo, a equivalência é o mecanismo que ajusta a participação de cada acionista ao valor patrimonial da empresa. O valor patrimonial da BrT foi alterado em função das provisões encontradas, e dessa forma os acionistas da Telemar – que têm 51% da BrT – já tiveram, segundo Zornig, suas participações ajustadas. Segundo o executivo esse ajuste foi feito em abril (quando a Oi ajustou a provisão) e o restante em dezembro.
Em relação à due diligence, o executivo lembra que ela não foi feita por impedimento da Anatel. Existe uma resolução da agência que proíbe uma concessionária de telecomunicações de averiguar as finanças da outra antes de ter o controle efetivo.

Notícias relacionadas
Zornig afirma que a simplificação da estrutura acionária já foi feita. A Oi reduziu de sete para uma holding na cadeia entre a Oi e a Brasil Telecom. Por isso, segundo ele, o efeito de uma eventual não incorporação das ações da BrT em termos de ineficiência fiscal "é muito pequeno".
Fama
O diretor de finanças da Oi, reconhece que existe uma certa "fama" de que a empresa tenha conflito entre acionistas, mas lembrou que, por outro lado, tem investment grade de importantes agências de avaliação de risco. "Estou aqui na China e não estou vendo ninguém se afugentar. Pelo contrário você vê fila de investidores querendo investir na Oi", comemorou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!