Oi anuncia novos valores para troca de papéis com acionistas da Brasil Telecom

O grupo Oi divulgou nesta quinta-feira, 25, os novos valores para a troca de ações da Brasil Telecom por papéis da Telemar, dando prosseguimento ao processo de integração societária das companhias. Cada ação ordinária da Brasil Telecom S.A (BrT) será trocada por 0,3955 ação ordinária da Telemar Norte Leste S.A. (Tmar). E cada ação preferencial da BrT equivalerá a 0,2191 ação preferencial de classe C da Tmar.
Originalmente, a proporção de troca era mais vantajosa para os acionistas da BrT: 0,4137 por ação ordinária e 0,2531 por preferencial. Os novos valores foram calculados pelo Credit Suisse após a Oi descobrir que precisaria aumentar em R$ 1,29 bilhão suas provisões para ações judiciais movidas contra a BrT por acionistas donos de papéis do plano de expansão do antigo sistema Telebrás. A necessidade de se ajustar a relação de troca havia sido comunicada em janeiro deste ano.
Os novos valores ainda precisam ser aprovados pelo conselho de administração da BrT e pelos acionistas não controladores titulares de ações ordinárias e preferenciais da companhia, em assembleia geral extraordinária (AGE). Em fato relevante divulgado ao mercado, a Tmar estima que a AGE aconteça dentro de 30 dias após a aprovação pelo conselho de administração da BrT. De qualquer maneira, a reação dos acionistas minoritários da BrT não foi nada boa, e os papéis caíram quase 6%, registrando a maior queda na bolsa.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!