Publicidade
Início Teletime Conselho de Altos Estudos fará diagnóstico do setor

Conselho de Altos Estudos fará diagnóstico do setor

O Conselho de Altos Estudos da Câmara dos Deputados, grupo de assessoramento da presidência da Casa, aprovou nesta quarta-feira, 25, a execução de um projeto para diagnosticar as tendências para as telecomunicações no Brasil. A ideia partiu do deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB/CE), membro do conselho, como forma de o Legislativo se preparar para futuros ajustes na legislação do setor.
O projeto pretende levantar quais os cenários para as telecomunicações brasileiras, com base nos avanços tecnológicos do setor. "Queremos localizar os pontos que podem tencionar a Lei Geral de Telecomunicações e, assim, nos preparar para mudanças que possam ser necessárias na legislação", explicou Lustosa. A perspectiva é que o levantamento seja feito ao longo de todo este ano e possa servir de subsídio para mudanças legais na próxima legislatura da Casa.
Com a iniciativa, a Câmara dos Deputados toma a dianteira na análise da necessidade de adequação da LGT para comportar os avanços nas telecomunicações. O material também deve colaborar com os debates a serem realizados na 1ª Conferência Nacional de Comunicação, agendada para dezembro deste ano.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile