Compera nTime e Yavox se fundem

O processo de consolidação no mercado brasileiro de serviços de valor adicionado (SVA) para telefonia celular teve um novo capítulo nesta quarta-feira, 25: Compera nTime e Yavox, dois dos maiores integradores e agregadores de conteúdo nacionais, agora fazem parte do mesmo grupo. A Yavox passa a ser uma subsidiária integral da Compera nTime, mas as duas empresas e suas respectivas marcas seguem existindo separadamente por mais alguns meses. "Faremos ajustes nas marcas ao longo desse primeiro semestre", explica o presidente da Compera nTime, Fabrício Bloisi.
A maioria dos sócios da Yavox vendeu sua participação para a Compera nTime. Andreas Blazoudakis, até então sócio e presidente da Yavox, trocou sua participação por ações na Compera nTime e será mantido como diretor da companhia. O valor das transações não foi revelado.
Para Bloisi, as duas empresas se complementam em seus portfólios de serviços: a Yavox tem um leque de serviços amplo em SMS, que atinge usuários com qualquer tipo de celular, enquanto a Compera nTime é particularmente forte em produtos voltados para usuários com telefones high end, como vídeo e música. As duas companhias juntas já prestaram serviços para mais de 25 milhões de usuários no Brasil e pretendem alcançar 100 milhões dentro de poucos anos.

Notícias relacionadas
O próximo passo estratégico do grupo, de acordo com o executivo, será expandir sua atuação internacional. Além dom escritório já existente no México, a Compera nTime está avaliando outros 10 países de língua inglesa e espanhola dentre os quais escolherá três para investir ainda no primeiro semestre.
Integração
As duas companhias já vinham conversando há alguns meses sobre a fusão e ajustes no quadro de funcionários foram feitos nos últimos meses. "Temos agora, juntas, cerca de 150 funcionários. Praticamente não haverá mais ajustes", detalha Bloisi. Os escritórios das empesas em São Paulo devem ser integrados em um único em breve.
Histórico
Antes da fusão entre Compera nTime e Yavox, o mercado brasileiro presenciou outros quatro importantes negócios. Em 2005, houve a venda da Takenet para a Faith. Em 2007, Compera e nTime se fundiram. Ano passado aconteceu a compra da Okto pela Spring Wireless, cujos detalhes de integração foram revelados esta semana. E alguns meses atrás a Compera nTime teve 49% de suas ações vendidas para o grupo sul-africano Naspers, o mesmo que investe na editora Abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!