A Ericsson anunciou uma reestruturação em sua equipe de liderança. Fredrik Jejdling, chefe de Redes, deixará o cargo em 15 de março, após 17 anos na empresa.
Per Narvinger, atual chefe de Software e Serviços em Nuvem, é quem assumirá seu cargo. Já Jenny Lindqvist, chefe da área de mercado da Europa e América Latina, substituirá Narvinger.
A empresa também implementará uma nova estrutura operacional global, consolidando suas operações regionais em duas novas áreas de mercado: Américas e Europa, Oriente Médio e África. Essas unidades substituirão a configuração atual, que consiste em três áreas de mercado: Europa e América Latina; América do Norte; e Oriente Médio e África.
Homenagem
O CEO Borje Ekholm prestou homenagem a Jejdling, afirmando que ele liderou o sucesso da área de Redes e contribuiu para a recuperação da Ericsson em 2017. "Chegamos a um consenso de que este é um bom momento para mudanças na equipe executiva. Como resultado, Fredrik deixará a Ericsson para assumir novos desafios", declarou.
Com as mudanças, a empresa busca otimizar suas operações para atender melhor às necessidades dos clientes e consolidar operações regionais visando gerar ganhos de eficiência.