Brasil IT+ amplia delegação de startups e empresas na MWC 2025

MWC em Barcelona

O Brasil IT+, programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Softex, levará a maior delegação de sua história ao Mobile World Congress (MWC) 2025. O principal evento de telecomunicações do mundo acontece entre os dias 3 e 6 de março, na cidade de Barcelona, na Espanha.

Dessa forma, a delegação brasileira será formada pelas companhias e instituições ACSN, Agile Inc, Anlix, Argotechno, BR.Digital Telecom, bycoders, CESAR, CI&T, LinkedBy, CWS Platform, Evo Systems, Fenix DFA, Goledger, Instituto ELDORADO, Instituto Iracema, LAB360, Pappsales, Prosperi, Pulsus, Smartspace, Stefanini, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal de Goiás, Venko Networks, Vertis Solutions e Vixteam.

"A participação do Brasil no MWC 2025 reforça nosso papel de protagonistas no setor de software e TI, impulsionando a inovação, atraindo investimentos e gerando empregos qualificados. A internacionalização é um passo essencial para fortalecer a credibilidade e a competitividade global das empresas brasileiras", afirma Ruben Delgado, presidente da Softex, em comunicado.

Notícias relacionadas

De acordo com a Softex, o espaço do Brasil IT no MWC 2025 terá um ambiente para conexões estratégicas. Já estão agendadas reuniões de executivos de Ericsson e Huawei, além de encontros com delegações da Espanha, Estados Unidos, Canadá e Holanda.

Esta será a 14ª participação consecutiva do Brasil no evento. A iniciativa conta com o apoio do Consulado do Brasil em Barcelona, no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação.

Criado em 2005, o Brasil IT soma mais de 1 mil empresas participantes do programa. Apenas em 2023, foram gerados US$ 793 milhões em negócios. No ano passado, houve crescimento de 67% na quantidade de empresas exportadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!