V.tal lança plataforma para integrar provedores em rede neutra

Foto: Pixabay

A operadora de infraestrutura V.tal anunciou o lançamento de uma plataforma para acelerar a integração de sistemas com operadoras regionais clientes da solução de redes neutras.

Chamada de Portal DEV., a ferramenta reúne informações de acesso a APIs (Interface de Programação de Aplicativos) e funcionalidades para a gestão da jornada de usuários – como checagem de rede disponível, consulta de viabilidade técnica, ordem de serviços, mudança de velocidades e interação com o time de campo da V.tal para suporte técnico.

"As APIs do DEV. foram desenvolvidas de acordo com as melhores práticas do mercado de tecnologia e seguem padrões internacionais de OpenAPI e do TM Forum, acelerando a experimentação das interfaces de serviço da V.tal. Operadoras e provedores regionais clientes da V.tal devem solicitar as credenciais para acesso gratuito às APIs", afirmou a operadora de infraestrutura, em comunicado.

A V.tal nasceu da separação estrutural das redes ópticas da Oi e soma 15 milhões de homes-passed (HPs) com fibra disponível para contratação no modelo de rede neutra (white label). A própria Oi é cliente da solução e acionista da empresa, que aguarda aprovação da Anatel para mudança do controle para fundos do BTG Pactual.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário