Lumen acrescentou 450 km de redes óticas no Brasil em 2020

Expandindo sua infraestrutura de serviços ao longo de 2020, a Lumen (antiga CenturyLink) adicionou 450 km de redes óticas na região Nordeste e nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte durante o ano passado.

As informações constam em levantamento da empresa sobre investimentos realizados no período. A Lumen estima ter quase quadruplicado a capacidade de sua rede de distribuição de conteúdos (CDN, na sigla em inglês) na América Latina.

No Equador, por exemplo, a provedora acrescentou uma rota de ótica de 800 km que conectou o país à Colômbia, além de um anel de fibra de 1 mil km. Já no México a rede da empresa praticamente triplicou e alcançou 3,6 mil km de capilaridade.

Notícias relacionadas

Aportes ainda foram realizados na Argentina (com 180 km de fibra instalados entre as províncias de Mendoza e San Juan) e no Chile, onde a empresa passou a contar com rota ótica de 55 km de fibra que conectou 200 edifícios corporativos na grande Santiago.

"Adicionalmente, a Lumen acrescentou mais de 260 racks a seus data centers na Colômbia, Brasil, Peru e Argentina durante 2020", lembrou comunicado da companhia. "Ampliar nossas redes na América Latina foi o que nos permitiu transitar informações sem sobressaltos pelo pico da demanda gerada pela pandemia. Ao longo de 2020, reinvestimos para estarmos preparados para um fenômeno que seguirá crescendo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!