Ex-CEO da Nokia, Rajeev Suri assume comando da Inmarsat

A operadora de satélites Inmarsat anunciou nesta quinta-feira, 25, o indiano Rajeev Suri como novo CEO. O executivo assumirá o comando da empresa em 1º de março, no lugar de Rupert Pearce, que deixa o posto após nove anos.

Suri deixou o comando da Nokia em agosto de 2020 após um período de 25 anos na fornecedora finlandesa – sendo seis na posição de CEO. Em comunicado, a Inmarsat destacou as "grandes conquistas" do profissional na ex-empresa, incluindo a consolidação do mercado de infraestrutura de telecom e o foco em 5G e software.

"A experiência de Rajeev vai dar suporte ao nosso crescimento, e temos certeza de que a transição para a liderança dele será um sucesso", afirmou o presidente da Inmarsat, Andrew Sukawaty. O ex-CEO Pearce vai atuar como consultor na companhia durante a fase de mudança no comando.

Notícias relacionadas

Rajeev Suri ficará sediado em Londres e também ocupará um cargo de direção na Connect Bidco Limited, que controla a operadora satelital. Em comunicado, o executivo destacou o momento crucial atravessado pela indústria e a liderança da Inmarsat no segmento de mobilidade via satélite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!