ZTE anuncia o Open, primeiro smartphone com Firefox OS

Com o anúncio da lista oficial de fabricantes responsáveis pela primeira leva de aparelhos com o Firefox OS na Mobile World Congress, em Barcelona, a ZTE se apressou em anunciar o Open, que seria o primeiro celular  do mundo com o sistema operacional da Mozilla. Na verdade, o dispositivo deverá ser lançado junto com outros modelos da Huawei, Alcatel OneTouch e LG. O Open chegará primeiro na Espanha, Venezuela e Colômbia pela Telefónica durante o verão europeu (inverno no Brasil). Não há informações sobre lançamento no mercado brasileiro com a Telefônica/Vivo.

Notícias relacionadas
O aparelho é semelhante ao que a operadora brasileira trouxe para a Campus Party em São Paulo em janeiro, quando foi distribuído para desenvolvedores para incentivar a produção de aplicativos para a plataforma. Como a intenção é rodar a maioria dos serviços na nuvem, no sistema baseado em HTML5, as configurações não são tão robustas. A ZTE diz que o Open conta com características para consumidores que procuram seu primeiro smartphone, o que significa uma tela capacitiva sensível a um toque por vez de 3,5 polegadas, resolução HVGA, 256 MB de RAM, 512 MB de espaço interno e câmera de 3,2 megapixels.

O dispositivo conta ainda com Bluetooth 2.1, Wi-Fi 802.11 b/g/n, AGPS e bateria de 1.200 mAh. O aparelho tem 114 x 62 x 12,5 mm de dimensões, mas o peso não foi divulgado. Durante evento de apresentação do Firefox OS, operadoras  com parceria com a Mozilla afirmaram que o dispositivo da ZTE (assim como os das demais fabricantes) deverá sair com o preço de US$ 100, podendo ser reduzido ao consumidor com subsídios em planos pós-pagos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!