Para AT&T, combinação de LTE com cloud é a nova revolução

Randall Stephenson, CEO da AT&T, afirmou nesta segunda, 25, que a adoção da tecnologia LTE tem sido a mais acelerada de todas as mudanças tecnológicas pelas quais as redes da operadora já passaram. Falando ao público na abertura do Mobile World Congress, em Barcelona, Stephenson disse que esse é um prenúncio de uma nova fase na indústria de mobilidade, que vai além da "Era dos Smartphones", que vem sendo experimentada pelas operadoras nos últimos anos.

Essa nova fase combina a capacidade das redes LTE com as aplicações em nuvem. "Isso abre para os operadores uma nova gama de possibilidades. Se o 3G mudou a indústria de mobilidade, o LTE vai mudar as outras indústrias, pois todas elas têm grande potencial de inovar em cima dessa plataforma", disse ele, citando a indústria de saúde, segurança, automobilística, transportes, energia e outras como exemplo de setores que podem se transformar com a banda larga móvel.

Por parte dos operadores de telecomunicações, Stephenson disse que é importante que eles trabalhem em conjunto e com padrões abertos e interoperáveis. "Precisamos de espectro, capital e inovação, não apenas de nossa indústria, para que esse novo ambiente surja. Todos nós precisaremos nos adaptar e manter as mentes abertas a novos modelos", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.