Para AT&T, combinação de LTE com cloud é a nova revolução

Randall Stephenson, CEO da AT&T, afirmou nesta segunda, 25, que a adoção da tecnologia LTE tem sido a mais acelerada de todas as mudanças tecnológicas pelas quais as redes da operadora já passaram. Falando ao público na abertura do Mobile World Congress, em Barcelona, Stephenson disse que esse é um prenúncio de uma nova fase na indústria de mobilidade, que vai além da "Era dos Smartphones", que vem sendo experimentada pelas operadoras nos últimos anos.

Notícias relacionadas
Essa nova fase combina a capacidade das redes LTE com as aplicações em nuvem. "Isso abre para os operadores uma nova gama de possibilidades. Se o 3G mudou a indústria de mobilidade, o LTE vai mudar as outras indústrias, pois todas elas têm grande potencial de inovar em cima dessa plataforma", disse ele, citando a indústria de saúde, segurança, automobilística, transportes, energia e outras como exemplo de setores que podem se transformar com a banda larga móvel.

Por parte dos operadores de telecomunicações, Stephenson disse que é importante que eles trabalhem em conjunto e com padrões abertos e interoperáveis. "Precisamos de espectro, capital e inovação, não apenas de nossa indústria, para que esse novo ambiente surja. Todos nós precisaremos nos adaptar e manter as mentes abertas a novos modelos", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!