Nokia apresenta celular de 15 euros

A Nokia apresentou quatro novos modelos de celulares na manhã desta segunda-feira, 25, na abertura do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. O que mais chamou a atenção foi o Nokia 105, o aparelho mais barato já criado pela fabricante finlandesa: seu preço sugerido é de apenas 15 euros. O telefone é 2G, sem câmera, tela de 1,4 polegadas e teclado numérico, como os celulares de antigamente. Seu lançamento acontecerá neste trimestre na Ásia, África e Oriente Médio. Neste primeiro momento, a América Latina está fora dos planos para esse modelo.

Notícias relacionadas
Outro lançamento de gama baixa é o Nokia 301, que permite acesso à Internet, tem conectividade 3G, câmera de 3,2 MP e tela de 2,4 polegadas. Ao preço de 65 euros, o produto é esperado para o segundo trimestre em 120 países, incluindo aqueles da América Latina.

Lumia

Dois novos membros da família de smartphones Lumia, com sistema operacional Windows Phone 8, foram apresentados: o Lumia 520 e o Lumia 720. O primeiro será o modelo mais barato da série Lumia, com preço sugerido de 139 euros. O Lumia 520 chegará neste trimestre aos mercados da Ásia, dos EUA e da América Latina. O smartphone tem tela de 4 polegadas super sensível ao toque: funciona até mesmo com uso de luvas ou com o toque das unhas. Sua câmera é de 5 MP,  tem processador dualcore de 1 GHz e conectividade 3G.

O Lumia 720, por sua vez, tem tela de 4,3 polegadas, câmera de 6,7 MP, memória interna de 8 GB e processador de 1 GHz dualcore. Ele será lançado neste trimestre na Ásia com preço sugerido de 249 euros.

Análise

Os quatro novos produtos foram apresentados pelo presidente da companhia, Stephen Elop, que demonstrou entusiasmo com a variedade do portfólio da Nokia. De fato, a expansão do portfólio, abrangendo variadas faixas de preço, é fundamental para o desempenho de vendas de um fabricante. Esta foi, por exemplo, uma das chaves para o sucesso da Samsung nos últimos anos, de acordo com várias fontes de mercado de operadoras e de distribuidores de aparelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!