Facebook e Oi firmam parceria para oferta de mensagem com desconto

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 25, que firmou acordos com 18 operadoras, de países da Europa, Ásia, África e América Latina, para oferecer acesso aos usuários que usarem a rede social a partir de seus celulares para a troca de mensagens. Os clientes poderão se comunicar por meio do app ou do site móvel do Facebook e terão um desconto no pacote de dados. A promoção é válida para usuários do app Messenger para Android, Messenger para iOS, app do Facebook para outras plataformas e do site m.facebook.com. A oferta vai competir com um dos serviços mais rentáveis das operadoras, que é o envio de SMS.

Notícias relacionadas
A operadora escolhida para a parceria no Brasil foi a Oi. Procurada por este noticiário, a operadora afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o valor exato do desconto, bem como os detalhes da promoção, serão divulgados ainda nesta semana.

Atualmente, três de cada quatro pessoas com perfil na rede social enviam mensagens por meio da plataforma mensalmente, fazendo da atividade uma das mais populares no site. “As mensagens e o chat podem ser acessados por mais de 6 mil celulares via aplicativos”, informa o Facebook. A companhia espera que a iniciativa esteja disponível não apenas em smartphones, mas também nos chamados celulares low-end, ou seja, aparelhos com sistemas operacionais mais simples e menos funções, mais baratos e vendidos principalmente em países emergentes.

A estratégia do Facebook é monetizar a rede social em plataformas móveis. Dos 900 milhões de usuários mundiais, 54% acessam o serviço por meio de celulares ou tablets, dos quais 70% o fazem todos os dias. O sucesso no uso das informações dos perfis nesses aparelhos para entrega de publicidade dirigida, modelo de negócio já consolidado em navegadores, é tida como crucial pelos analistas para a melhora no desempenho das ações da empresa na Nasdaq.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!