China Mobile quer terminais TD-LTE até o final do ano

Maior operadora de telefonia móvel do mundo, a China Mobile, com 710 milhões de usuários, aposta que ainda este ano terá em sua rede 4G os primeiros handsets compatíveis com a tecnologia TD-LTE, utilizada pela empresa para serviços de ultra banda larga.

Notícias relacionadas
Seu CEO e chairman, Xi Guohua, apontou o rápido crescimento que a China Mobile vem registrando em 4G. Segundo ele, serão 100 cidades cobertas com redes TD-LTE (mesma tecnologia utilizada no Brasil pela Sky), que devem registrar mais de um milhão de usuários. Ele disse ainda, em seu pronunciamento durante o Mobile World Congress, que só no ano passado, em razão da expansão das redes de terceira geração e introdução do 4G, o tráfico de dados cresceu 187%. O modelo chinês também permite às operadoras participar do mercado de conteúdos, e a app store da China Mobile tem mais de 1,57 milhão de aplicativos e gerou até hoje 1,92 bilhão de downloads. Mesmo assim, ele apontou como uma situação de desequilíbrio a competição entre provedores de conteúdos over-the-top e as operadoras de redes, já que as regras não são as mesmas.

Xi Guohua diz ainda que é importante que a indústria passe a desenvolver, com uma perspectiva convergente, tanto as tecnologias TD-LTE quanto o LTE tradicional (FDD). A mensagem da China Mobile é importante, pois sozinha a empresa vende cerca de 120 milhões de aparelhos ao ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!