China Mobile quer terminais TD-LTE até o final do ano

Maior operadora de telefonia móvel do mundo, a China Mobile, com 710 milhões de usuários, aposta que ainda este ano terá em sua rede 4G os primeiros handsets compatíveis com a tecnologia TD-LTE, utilizada pela empresa para serviços de ultra banda larga.

Seu CEO e chairman, Xi Guohua, apontou o rápido crescimento que a China Mobile vem registrando em 4G. Segundo ele, serão 100 cidades cobertas com redes TD-LTE (mesma tecnologia utilizada no Brasil pela Sky), que devem registrar mais de um milhão de usuários. Ele disse ainda, em seu pronunciamento durante o Mobile World Congress, que só no ano passado, em razão da expansão das redes de terceira geração e introdução do 4G, o tráfico de dados cresceu 187%. O modelo chinês também permite às operadoras participar do mercado de conteúdos, e a app store da China Mobile tem mais de 1,57 milhão de aplicativos e gerou até hoje 1,92 bilhão de downloads. Mesmo assim, ele apontou como uma situação de desequilíbrio a competição entre provedores de conteúdos over-the-top e as operadoras de redes, já que as regras não são as mesmas.

Xi Guohua diz ainda que é importante que a indústria passe a desenvolver, com uma perspectiva convergente, tanto as tecnologias TD-LTE quanto o LTE tradicional (FDD). A mensagem da China Mobile é importante, pois sozinha a empresa vende cerca de 120 milhões de aparelhos ao ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.