Publicidade
Início Teletime Marcas de softwares ganham importância na preferência dos usuários ingleses

Marcas de softwares ganham importância na preferência dos usuários ingleses

A quem os consumidores são mais leais: a marcas de telefones celulares ou àquelas de operadoras móveis? Por muito tempo, a preferência do usuário no mercado de telefonia móvel esteve dividida entre esses dois pólos. Agora, uma pesquisa feita no Reino Unido, um dos mercados mais competitivos do mundo, revelou a ascensão de um terceiro grupo: os provedores de aplicativos e sistemas operacionais. Segundo um estudo realizado pela TNS e divulgado pelo site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), 25% dos britânicos dizem ser leais, em primeiro lugar, a marcas de softwares, quando o assunto é telefonia celular. Eles se referem a empresas como Google, Facebook, Twitter, Microsoft etc. Ou seja: para esse grupo de consumidores, mais importante que a marca do aparelho ou a operadora que provê a rede, é saber se o telefone consegue acessar determinados aplicativos.
O percentual de consumidores que afirmou ser leal primeiramente à marca de sua operadora foi também de quase 25%. Os fabricantes de handsets, contudo, mantiveram a liderança, com 51% da preferência. Rethink Wireless pondera que os resultados seriam bem diferentes se a pesquisa fosse feita em mercados onde as operadoras têm uma atuação mais forte, como nos EUA e na Ásia.
A pesquisa revelou que o visual e a sensação ao segurar o aparelho continuam sendo o principal fator de decisão dos consumidores ingleses ao comprar um novo telefone, responderam 29% dos entrevistados. Mas aplicativos e conteúdo móvel aparecem em segundo lugar, com 13%. E quando analisados apenas os usuários mais jovens, entre 16 e 30 anos, aplicativos e conteúdo sobem para o primeiro lugar, com 37%. Segundo a pesquisa, 19% dos usuários ingleses realizam regularmente downloads de aplicativos móveis.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile