Nokia alcança a marca de 1,5 bilhão de terminais S40 vendidos

A Nokia informa que alcançou nesta quarta-feira, 25, a marca de 1,5 bilhão de telefones celulares com sistema operacional Série 40 (S40) vendidos no mundo desde seu lançamento, há mais de dez anos. Foi realizada uma cerimônia simbólica de entrega do aparelho de número 1,5 bilhão em São Paulo, comprado por uma jovem paulistana no Magazine Luiza. O terminal em questão era um Asha 303, modelo recém lançado com teclado Qwerty e tela sensível ao toque.

O S40 é o sistema operacional mais simples utilizado pela Nokia. Seu primeiro modelo, desenvolvido em 1999, foi o Nokia 7110. Embora catalogados como terminais de gama baixa, os aparelhos S40 começam a se assimilar a smartphones, seja pela presença de tela sensível ao toque e teclado Qwerty, seja pela possibilidade de instalar aplicativos através da loja da Nokia.

Análise

É nas gamas baixa e média que a empresa finlandesa segue forte. A empresa chegou a perder um pouco de espaço para fabricantes chineses por causa de preço e porque não tinha modelos dual SIMcard, mas esta última deficiência foi sanada em meados do ano passado. Com a chegada de seus primeiros aparelhos com duas entradas para SIMcard a Nokia começa a desenhar uma reviravolta nos mercados emergentes, como Brasil e Índia. No segmento de smartphones, suas apostas estão nos aparelhos com Windows Phone 7, que já chegaram em alguns países desenvolvidos e devem desembarcar na América Latina no fim deste trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.