PL que prevê punição para pirataria de telecom entra em regime de urgência na Câmara

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputado

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 24, o regime de urgência para o Projeto de Lei 239/07, do Senado, que prevê punições para quem praticar interceptação de frequências de telefone celular e de sinais de televisão por assinatura, com o objetivo de obter lucro, ou quem destruir ou criar obstáculo para o funcionamento do sinal ou da frequência.

A pena prevista é a mesma já definida no Código Penal para o furto de energia elétrica (popularmente conhecido como "gato"): reclusão de um a quatro anos e multa.

O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, na forma de um substitutivo que também estabelece a punição para o furto de água ou gás canalizados.

Notícias relacionadas

O substitutivo também prevê pena de reclusão de um a dois anos e multa para quem interceptar sinal de TV por assinatura, utilizá-lo ou distribuí-lo com o fim de obter vantagem econômica, para si ou para outra pessoa.

Com a aprovação do regime de urgência, o projeto poderá ser votado nas próximas sessões do Plenário. (Com informações na Agência Câmara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!