HIG Capital prepara aquisição de provedores após aporte na Desktop

O fundo de private equity HIG Capital está preparando novos investimentos no mercado brasileiro de provedores regionais de Internet (ISPs) após concluir um aporte na operadora paulista Desktop. Segundo o fundo, duas ou três novas aquisições no segmento devem ser anunciadas ainda em 2020.

"Tivemos de imediato um ótimo resultado com o investimento na Desktop. Além de ser um setor que está aquecido, acreditamos que [a provedora] seja uma plataforma diferenciada para capturar esse crescimento e se tornar uma consolidadora, fomentando o desenvolvimento e inovação das cidades atendidas", afirmou o diretor do HIG no Brasil, Marcelo Hudik.

"Estamos muito atentos a oportunidades de crescimento via aquisições e expansão orgânica, e dispomos de capital dedicado exclusivamente para continuar investindo nessa plataforma", acrescentou o executivo. "A companhia criou um time dedicado a M&A e, até o final do ano, devemos anunciar duas ou três aquisições, bem como temos diversas oportunidades em análise".

Sediado no EUA e com foco em negócios "alternativos" e empresas de médio porte, o HIG Capital tem mais de US$ 40 bilhões em ativos sob gestão.

Crescimento

Fundador e presidente da Desktop, Denio Alves Lindo também mostrou otimismo com o planejamento. "Desde o início da nossa operação buscamos construir um empreendimento robusto e bem posicionado competitivamente. O investimento do HIG corrobora nossa capacidade de execução ao proporcionar um crescimento orgânico de assinantes de mais de 50% no ano", afirmou.

Hoje, a Desktop oferece serviços de Internet via fibra ótica, TV por assinatura e telefonia fixa para mais 20 cidades em São Paulo, com base total de aproximadamente 190 mil assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.