HIG Capital prepara aquisição de provedores após aporte na Desktop

O fundo de private equity HIG Capital está preparando novos investimentos no mercado brasileiro de provedores regionais de Internet (ISPs) após concluir um aporte na operadora paulista Desktop. Segundo o fundo, duas ou três novas aquisições no segmento devem ser anunciadas ainda em 2020.

"Tivemos de imediato um ótimo resultado com o investimento na Desktop. Além de ser um setor que está aquecido, acreditamos que [a provedora] seja uma plataforma diferenciada para capturar esse crescimento e se tornar uma consolidadora, fomentando o desenvolvimento e inovação das cidades atendidas", afirmou o diretor do HIG no Brasil, Marcelo Hudik.

"Estamos muito atentos a oportunidades de crescimento via aquisições e expansão orgânica, e dispomos de capital dedicado exclusivamente para continuar investindo nessa plataforma", acrescentou o executivo. "A companhia criou um time dedicado a M&A e, até o final do ano, devemos anunciar duas ou três aquisições, bem como temos diversas oportunidades em análise".

Notícias relacionadas

Sediado no EUA e com foco em negócios "alternativos" e empresas de médio porte, o HIG Capital tem mais de US$ 40 bilhões em ativos sob gestão.

Crescimento

Fundador e presidente da Desktop, Denio Alves Lindo também mostrou otimismo com o planejamento. "Desde o início da nossa operação buscamos construir um empreendimento robusto e bem posicionado competitivamente. O investimento do HIG corrobora nossa capacidade de execução ao proporcionar um crescimento orgânico de assinantes de mais de 50% no ano", afirmou.

Hoje, a Desktop oferece serviços de Internet via fibra ótica, TV por assinatura e telefonia fixa para mais 20 cidades em São Paulo, com base total de aproximadamente 190 mil assinantes.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde .
    Meu nome é Elaine proprietária da residência na esquina da Jairo de Camargo com a Enric Osvaldo n*104 .
    Venho pedir que por favor ,façam uma reciclagem com seus colaboradores da desktop em praia grande no bairro Parque das Américas na rua Jairo de Camargo .
    Eles não respeitam meu direito de ir e vir me impedindo a entrada na minha própria residência , a meses esse constrangimentos vem ocorrendo , infelizmente minha paciência está se esgotando .
    Já fui por 2x bater na porta da empresa falar com os funcionários mesmo porque nenhum responsável se quer se indigna a vir nos ouvir os funcionários mau nós responde e vão tirar o veículos de cara feia , ontem fui novamente exigir meus direitos tem a placa proibido estacionar eles não respeitam.
    Não estão levando fé que vou chamar os órgãos competentes para tirar os veículos da empresa da minha porta .
    Não quero ter que compartilhar nas redes sociais que a empresa não tem respeito ao próximo .
    Afinal estão me desafiando ontem fui e hoje estão o dobro de veículos da empresa na minha porta .
    Conto com sua colaboração sem mas …

Deixe seu comentário