Anatel contrata consultoria para determinar saldo da migração

Foto: Pixabay

A pedido da Anatel, a União Internacional de Telecomunicações contratou um consórcio de empresas para o serviço de consultoria que vai ajudar a definir o cálculo do saldo da adaptação das concessões para o novo modelo. Segundo a agência nesta terça-feira, 24, o consórcio escolhido é formado pela Axon Partners Group Consulting, o CPQD e a Management Solutions, que o lidera. 

O levantamento do consórcio terá identificação e inventariamento patrimonial dos bens reversíveis, além da análise de conformidade dos modelos de custos vigentes e o cálculo do valor econômico associado à adaptação da concessão da telefonia fixa para o regime de adaptação. A migração é possível por meio dos termos do novo modelo de telecom, a Lei nº 13.879/2019, regulamentada em junho deste ano

De acordo com a Anatel, o processo de contratação teve início no mesmo mês do decreto que regulamentou a nova legislação. Ele foi realizado no âmbito do Projeto UIT/BRA/18/001, "que tem como objetivo dotar o Brasil de um ambiente regulatório propício para a transformação digital". 

Notícias relacionadas

Além do consórcio da Axon, CPQD e Management Solutions, outras cinco empresas participaram da licitação conduzida pela UIT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!