A TIM está comemorando o fato de estar, há 10 anos, no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 (antiga Bovespa). É a empresa de telecomunicações há mais anos consecutivos na lista. Trata-se de uma carteira divulgada pela Bolsa de Valores que reúne 33 ações de 30 companhias abertas, que somadas têm valor de mercado de R$ 1,28 trilhão em valor de mercado.
O ISE busca incentivar "um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações", diz a TIM em comunicado. O índice existe desde 2005.
"A participação da TIM no Índice de Sustentabilidade Empresarial é muito importante porque reforça
sustentável e transparente perante os stakeholders. Estamos orgulhosos por este marco de uma
década no Índice e por ser a empresa do setor por mais tempo consecutivo na carteira", destaca Adrian
Calaza, CFO da TIM Brasil.
Entre as ações que permitiram à TIM estar entre as empresas indicadas pela B3 para o ISE estão a expansão do Sistema de Gestão Ambiental pelo certificado ISO 14.001 e do Sistema de Saúde e Segurança do Trabalho pelo certificado OHSAS 18.001. Segundo a empresa, o ISE vai muito além das práticas sociais e ambientais, pois também considera aspectos econômico-financeiros, de governança e transparência. "Dessa forma, as companhias integrantes são referência nas melhores práticas de gestão corporativa", explica Glória Rubião, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da TIM Brasil. A TIM também é a única companhia listada no Novo Mercado entre as operadoras de telecomunicações.