Aproveitando a chegada da Black Friday, o Mercado Livre lançou o acesso patrocinado ao seu aplicativo móvel para usuários da Vivo e da TIM que tenham smartphones Android e iOS. Desta forma, eles poderão navegar à vontade sem descontar o tráfego da sua franquia de dados, sejam pré ou pós-pagos. A iniciativa vale por tempo indeterminado.
A responsável pela viabilização da parceria entre Mercado Livre e as teles é a MUV, utilizando a tecnologia da Datami, que facilita projetos desse tipo com IP dinâmico, comum em apps de comércio móvel por conta da grande quantidade de páginas em constante atualização.
Trata-se da terceira experiência do gênero lançada por um app de comércio móvel no Brasil. Os outros dois foram Netshoes e Privalia. Entre os bancos, há até agora somente um caso, do Bradesco.
De acordo com a mais recente edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre comércio móvel no Brasil, 71% dos internautas brasileiros com smartphone já compraram bens físicos através de apps ou site móveis. E o app que lidera o ranking é justamente o MercadoLivre, citado por 32% desse grupo como o mais frequentemente utilizado para compras de bens físicos.