NII anuncia acordo para plano de reestruturação

A NII Holdings, controladora da Nextel Brasil, anunciou nesta segunda, 24, ter chegado a um acordo com suas subsidiárias e dois dos maiores credores de suas dívidas. A ideia é permitir colocar em prática o plano de reestruturação que será implantado no pedido de recuperação judicial (Chapter 11) na Bankruptcy Court dos Estados Unidos.

Notícias relacionadas
Essa reestruturação visa fortalecer o balanço da empresa ao converter US$ 4,35 bilhões de promissórias sem seguro em participações societárias na companhia reorganizada. Outra medida é melhorar a liquidez com a injeção de US$ 500 milhões, capital composto metade pelos direitos de oferta das ações da operadora que serão disponibilizadas em base pro rata, e metade de financiamento de saída em forma de débito. O plano procura também "implantar um acordo global de todas as reivindicações relacionadas a certas disputas complexas intercompanhia e intercredores".

Em comunicado, o CEO da NII, Steve Shindler, se disse satisfeito com o anúncio do acordo para o plano de reorganização. Segundo o executivo, a medida "construirá o caminho para a companhia emergir da recuperação judicial em uma posição financeira saudável para efetivamente competir no mercado wireless". O plano será submetido à Justiça dos Estados Unidos para aprovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!