Telefônica já oferece "TV digital" em todo o Estado de SP

Apesar de o lançamento oficial do serviço de TV por assinatura da DTHi/Telefônica ter sido apenas para a cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, na prática o serviço está disponível, segundo a central de atendimento, para todo o Estado de São Paulo, com prazo de instalação de três a cinco dias e, segundo um dos atendentes, estará disponível para todo o Brasil até o final do ano. As ligações para o call center acompanhadas pela nossa reportagem mostraram algumas situações:

* Quem atende é a central eletrônica (URA) da própria Telefônica, que oferece diversas opções no menu, incluindo banda larga, telefonia e "TV digital" (opção 3).
* Selecionada a opção 3, o atendente consulta o número da linha do assinante e informa se o serviço está ou não disponível.

Notícias relacionadas
* O produto é apresentado como sendo da Telefônica pelos atendentes.
* Os atendentes informam que o produto foi liberado pela Anatel.
* O atendente informa que o produto está disponível em todo o Estado e que a propaganda já começou a ser feita na cidade de Ribeirão Preto. Ele informa que até o final do ano estará disponível em todo o Brasil.
* O atendente informa as condições do pacote de TV digital.
* Informado sobre a necessidade de instalação em prédio, o atendente lembra ser necessária a autorização do síndico.
* Em uma das ligações monitoradas por este noticiário, o atendente não citou que o produto fosse da DTHi. Em uma outra ligação, a atendente informa que o serviço é prestado com uma empresa parceira chamada "DHT, do ramo de TV por assinatura".
* A atendente confirma que o produto estava suspenso "até ontem", mas após consulta à Anatel, foi liberado e já está disponível.

É importante observar o script do atendimento, porque as empresas de TV por assinatura que se colocam contrárias à entrada da Telefônica no mercado alegam que a tele, na verdade, assumiu o controle da DTHi e que se trata de um produto da Telefônica (como, aliás, confirmam os atendentes). A DTHi nega e diz que ela é a operadora, sendo a Telefônica responsável pelas vendas.
Outra informação relevante diz respeito às condições promocionais. A adesão ao produto é gratuita, assim como a instalação, caso o contrato seja feito por um ano. Se o contrato não for por esse período, a taxa de instalação é de R$ 300.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!