Anatel também autoriza aquisição da Atex Telecom pela Giga+

Foto: Pixabay

A Superintendência de Competição da Anatel autorizou a aquisição da operadora maranhense Atex Telecom pela Alloha Fibra (dona da marca Giga+).

A decisão da Anatel segue em linha com a da Superintendência-Geral (SG) do Cade, que aprovou sem restrições a compra da operadora regional de banda larga maranhense, conforme decisão publicada também esta semana.

No Ato da Anatel, assinado pelo superintendente José Borges da Silva Neto nesta última quarta-feira, 23, a anuência prévia tem prazo de validade de 180 dias a partir da publicação, prorrogável, a pedido, uma única vez, por igual período, se mantidas as mesmas condições societárias.

Notícias relacionadas

A agência também solicitou à Atex Telecomunicações que encaminhe as cópias dos atos praticados para realização da operação à Anatel no prazo de 60, dias, contado do registro no órgão competente.

A operação

A operação envolve a aquisição da totalidade das quotas da Atex pela Alloha Fibra, até então detidas pelos acionistas Alex Molin, AR Participações e Thiago Ventura.

Segundo os sistemas da Anatel, a Atex era em agosto o quarto maior player de banda larga fixa no Maranhão, com cerca de 64 mil acessos oficiais. Entre as principais cidades de atuação estão Balsas, Imperatriz e Santa Inês. Com a aquisição, a Alloha/Giga+ ficaria apenas atrás de Oi e Claro no Estado, chegando à base de cerca de 70 mil assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!