Com foco na matemática, Instituto TIM apoia Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Instituto TIM é uma das empresas apoiadoras da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece esta semana em diferentes localidades brasileiras, com o tema "A matemática está em tudo".  Desde 2014, o Instituto TIM apoia também as Olimpíadas da Matemática e, em 2015, passou a oferecer bolsas de estudo anuais a 50 medalhistas.

"O Instituto TIM tem um foco muito forte em educação e potencializa recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação. Por isso, não poderíamos deixar de participar desse evento tão relevante promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Estamos certos de que o ensino da matemática é parte muito importante do processo de desenvolvimento do Brasil", afirma Manoel Horacio, presidente do Instituto TIM.

O instituto mantém ainda o projeto "O Círculo da Matemática do Brasil", metodologia criada em Harvard voltada ao ensino da matemática, estimulando a participação dos alunos. A iniciativa já beneficiou mais de 187 mil alunos de escolas públicas do ensino fundamental em 33 cidades brasileiras.

Notícias relacionadas

"O Ministério reconhece a importância do setor privado na promoção para o desenvolvimento da ciência e tecnologia do Brasil. É papel do Estado implementar políticas públicas e criar as condições para o setor privado atuar. E os apoios da iniciativa privada para organização de eventos como esta Semana Nacional são muito importantes", ressalta Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!