Publicidade
Início Teletime Paulo Bernardo quer reunião com Dilma para despachar MP dos smartphones

Paulo Bernardo quer reunião com Dilma para despachar MP dos smartphones

Confiante em ter smartphones mais baratos até o Natal, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pretende se reunir com a presidente Dilma Rousseff nos próximos dias. Segundo ele, a conversa será para levar a Dilma os termos da Medida Provisória (MP) que vai desonerar os smartphones e acelerar a redução de custos desses dispositivos ainda neste fim de ano. “Este decreto já está pronto para ser sancionado, os outros – compartilhamento de infraestrutura e postes – um pouco menos, mas queremos mostrar para ela”, comentou.

Notícias relacionadas
Segundo Paulo Bernardo, mesmo que o decreto saia em novembro será possível que a isenção de impostos beneficie o consumidor neste Natal, época de ouro para o comércio. “Neste mês é difícil, porque já estamos no dia 24, mas o benefício é dado no varejo, diminuindo o preço em 9,25% de PIS/Confins”.

Perguntado sobre uma possível fiscalização para evitar que o benefício fiscal não seja repassado ao consumidor, ele foi enfático. “Claro que sim. Mas quem cobrar mais caro corre o risco de ver o produto ficar encalhado”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile