Paulo Bernardo quer reunião com Dilma para despachar MP dos smartphones

Confiante em ter smartphones mais baratos até o Natal, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pretende se reunir com a presidente Dilma Rousseff nos próximos dias. Segundo ele, a conversa será para levar a Dilma os termos da Medida Provisória (MP) que vai desonerar os smartphones e acelerar a redução de custos desses dispositivos ainda neste fim de ano. “Este decreto já está pronto para ser sancionado, os outros – compartilhamento de infraestrutura e postes – um pouco menos, mas queremos mostrar para ela”, comentou.

Notícias relacionadas
Segundo Paulo Bernardo, mesmo que o decreto saia em novembro será possível que a isenção de impostos beneficie o consumidor neste Natal, época de ouro para o comércio. “Neste mês é difícil, porque já estamos no dia 24, mas o benefício é dado no varejo, diminuindo o preço em 9,25% de PIS/Confins”.

Perguntado sobre uma possível fiscalização para evitar que o benefício fiscal não seja repassado ao consumidor, ele foi enfático. “Claro que sim. Mas quem cobrar mais caro corre o risco de ver o produto ficar encalhado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!