Mercado de TV paga chega a 15,4 milhões de assinantes

O mercado de TV por assinatura cresceu no mês de setembro pouco mais de 277 mil novos assinantes, chegando a um total de 15,4 milhões de clientes. No mês, o aumento foi de 1,84% e no ano o crescimento foi de 29,5%. Houve, na prática, uma desaceleração no ritmo de crescimento, que havia sido de 2% no mês anterior, mas dentro da variação normal registrada ao longo do ano. Junho e julho tiveram taxas de crescimento parecidas.

A operadora que mais desacelerou no período em relação ao ritmo que vinha mantendo nos outros meses foi a GVT, que ainda assim cresceu cerca de 14%, ou quase 43 mil clientes, e chegou a 351 mil assinantes. Foi um crescimento em números absolutos similar ao da Oi, que cresceu 47 mil clientes e chegou a 603 mil assinantes. Por apenas 10 mil clientes a Oi não passou, em setembro, a base de assinantes da Telefônica/Vivo, que segue diminuindo e ficou em setembro nos 615 mil clientes.

A disputa entre as duas maiores operadoras segue acirrada. A Sky manteve o ritmo de crescimento e acrescentou cerca de 87 mil novos assinantes, chegando a 4,77 milhões de assinantes. As operações do grupo Net/Embratel chegaram a 8,16 milhões de clientes em setembro, 116 mil assinantes a mais do que no mês anterior. A Viacabo deu uma leve acelerada e chegou aos 104 mil assinantes, e a Algar manteve o ritmo, chegando a 109 mil clientes. Todas as outras operadoras do mercado cresceram 14 mil assinantes e totalizam 677 mil clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.