China Mobile prepara investida no mercado de NFC

O mercado chinês também começa a dar os primeiros passos rumo ao desenvolvimento das tecnologias de comunicação por proximidade (NFC, ou Near Field Communications). A China Mobile pretendelançar em 2013 sua versão comercial do produto – que já está em teste no país. "Esse é o terceiro grande marco nas comunicações móveis. Os dois primeiros foram voz e os serviços de valor-adicionado", diz Xiong Hui, vice-presidente da operadora.
Todo o plano de lançamento está pronto para chegar aos celulares de usuários da operadora em 12 províncias chinesas em fevereiro do ano que vem. "A ideia é vender 10 milhões de aparelhos com NFC em 2013 e transformar 3 milhões de clientes em usuários da tecnologia", explica Hui. Para isso, a empresa pretende instalar 100 pontos de demonstração em 50 cidades.

Notícias relacionadas
A tecnologia dos terminais de leitura dos aparelhos com NFC será fornecida pela China Unionpay. Em 2013, a China Mobile quer ter 50% dos celulares equipados com a tecnologia.
Enquanto a maioria dos especialistas aposta em modelos em que o retorno da operadora vem apenas no longo prazo, com sugestões de que usuários e comerciantes não paguem pelo uso da facilidade, a China Mobile tem planos de cobrar por ele. "No estágio inicial, pode ser incentivado o uso gratuito ou haver promoções. Depois, a cobrança será feita de forma flexível, seja por uso ou por mês", exemplifica Hui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!