Claro já tem projeto de expansão para 2004

Carlos Henrique Moreira, presidente da Claro, afirmou que a operadora, além da rede atual, já tem um projeto de expansão pronto para os primeiros quatro meses de 2004. Até o final do ano, a meta da Claro é ter 4 mil ERBs GSM. A rede TDMA da operadora tem 2,4 mil ERBs.
Moreira diz que nos nove primeiros meses deste ano o GSM cresceu 45% (com TIM e Oi). O TDMA foi o segundo sistema em expansão, com 37% e o CDMA ficou em terceiro, com 18%. Moreira diz que não haverá incentivo da Claro para impulsionar a migração do TDMA para o GSM mas, afirma, a portabilidade numérica (ou manutenção do mesmo número) será um incentivo para o usuário.
O presidente da Claro estima que muitos assinantes continuarão com o TDMA porque só usam voz. Os usuários que se interessam ou podem pagar por aparelhos com mais recursos estão entre 20% e 25% da população total, diz Moreira.

Notícias relacionadas

Market share

O Estado de São Paulo, com 28% de penetração, ainda tem muito espaço para crescer, acredita Moreira. Mas, alerta, esse crescimento deverá ocorrer nas classes C e D porque as classes A e B já estão atendidas. O Rio de Janeiro tem 41% de penetração e a média nacional está em 23%.
Com a meta de atingir um terço de market share no mercado brasileiro em quatro anos, a Claro está com 8,7 milhões de assinantes, e é a segunda operadora em tamanho da base, atrás da Vivo, com seus 18 milhões de assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!