O Congresso Latinoamericano de Satélites, organizado pela Glasberg Comunicações em parceria com a TELETIME, acontece dias 1, 2, 5 e 6 de outubro em formato digital, com número recorde de participantes internacionais. São nove palestrantes estrangeiros nos painéis principais do evento trazendo uma análise detalhada de tendências tecnológicas, estratégias de mercado e modelos de negócio para operadoras e prestadoras de serviços via satélite. Entre os temas estão os novos modelos de constelações, o mercado de banda larga residencial, comunicação embarcada, aplicações óticas e radar para agricultura, aplicações em cloud entre outros. São ao todo oito paineis ao longo dos quatro dias de evento, que em 2020 será inteiramente digital. Os destaques internacionais são:
- Jim Frownfelter, CEO da ABS
- David Gelerman, CEO da SpaceBridge
- Pacôme Revillon, CEO da Euroconsult
- Stewart Sanders, EVP do programa m-Power da SES
- Manik Vinnakota, Diretor de desenvolvimento de produtos da Telesat
- Sergy Mummert, SVP de parcerias e vendas de cloud da SES
- Evan Dixon, VP e head de internet residencial para as Américas da Viasat
- Kumar Navulur, Sr. Director of Strategic Growth da Maxar
- Don Buchman, VP de mobilidade comercial da Viasat
O evento ainda discute a questão do 5G e o mercado de satélites, o futuro do mercado de TV, novos modelos de negócio das operadoras, regulamentação e tributação entre outros temas. A programação completa e as condições para inscrição estão disponíveis no site www.satelitesbrasil.com.br
Workshops gratuitos
Além da programação do Painel, o Congresso Latinoamericano de Satélites também trará pela primeira vez workshops desenvolvidos pelas empresas parceiras do evento, com acesso gratuito. Já estão agendadas as sessões da StarOne e da ABS. As inscrições para os workshops também são feitas pelo site do evento.
- Dia 1 de outubro, das 11:30 às 13:00 – Workshop ABS: Iniciativas e Planos da ABS no Brasil
- Dia 6 de outubro, das 11:30 às 13:00 – Workshop StarOne: O Sat HD Regional e a Evolução das Parabólicas