BlackBerry cria aplicativo para integração com computadores e tablets de outras plataformas

Além do lançamento do smartphone Passport, a BlackBerry anunciou nesta quarta, 24, a disponibilidade do aplicativo BlackBerry Blend, que leva mensagens, e-mails, calendários e contatos dos celulares da marca para computadores e tablets com os sistemas operacionais Windows, iOS, OS X e Android. A companhia pretende, dessa forma, promover uma experiência multitela de continuidade com a maior interação ente os diferentes aparelhos do consumidor.

Notícias relacionadas
O Blend envia notificações instantâneas e permite responder mensagens pessoais e profissionais, acessar documentos, calendários, contatos e recursos multimídia em tempo real a partir de outros dispositivos. A BlackBerry ressalta, inclusive, que o serviço permite a sincronização de dados "sem a necessidade de nuvens, cabos ou transferência de dados de um dispositivo a outro".

O aplicativo promete integração com BBM e mensagens de SMS, tornar o smartphone uma espécie de hub com função de roteador, funções de segurança da BlackBerry para administradores de rede, gerenciamento unificado de calendário e conexão por meio de rede móvel, Wi-Fi ou USB entre o telefone e o computador ou tablet. Alguns "recursos empresariais" estarão disponíveis por meio de assinaturas, que terão detalhes divulgados "nas próximas semanas".

O BlackBerry Blend já está disponível nesta quarta com os aparelhos Passport e Porsche Design P'9983 e funcionará com computadores Mac com OS X 10.7 ou superior ou Windows 7 ou superior, além de tablets com Android 4.4 ou iOS 7 ou superior. A companhia canadense promete disponibilizar o recurso "em breve" para outros tablets, mas não informou se também lançará a compatibilidade com aparelhos antigos da própria marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!