Anatel batiza comitê de imprensa com nome de Zanatta

A Anatel homenageou nesta segunda-feira, 24, o jornalista Carlos Eduardo Zanatta dando seu nome à sala de imprensa da agência reguladora. A cerimônia reuniu diversas autoridades do setor, especialmente conselheiros e ex-dirigentes da agência. Os familiares do jornalista fizeram depoimentos emocionados sobre a trajetória daquele que foi um dos mais importantes repórteres da cobertura de telecomunicações do País.
Falecido no dia 6 de julho, Zanatta era chefe da sucursal de Brasília da Converge Comunicações, editora responsável pela publicação deste noticiário e das revistas TELETIME, TELA VIVA e TI INSIDE. O presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, conduziu a cerimônia e, embora sem ter conhecido o jornalista pessoalmente, lhe reservou boas palavras sobre sua conhecida conduta ética e combatividade em defesa da necessidade de sociabilizar as telecomunicações.
?Polêmico, era um conhecedor tanto das telecomunicações, pelas quais era um apaixonado, quanto pelo ofício de jornalista. Suas opiniões traziam não apenas o reflexo de seu profundo conhecimento, mas também uma preocupação com os cidadãos, com a população que se beneficiaria da tecnologia para reduzir as distâncias sociais?, declarou o embaixador.

Notícias relacionadas
Os depoimentos mais emocionados vieram dos filhos do jornalista: Maria Rosa, Gabriel e Ricardo, e de sua mulher Cláudia. ?Como falar de alguém assim, lindamente complexo??, resumiu sua filha Maria Rosa, emocionando os presentes. A jornalista Miriam Aquino, editora do noticiário Tele.síntese, também prestou homenagens a Zanatta, lembrando sua paixão pelo povo brasileiro e sua empolgação em apurar matérias que tinham impacto na vida das pessoas. ?Antes de tudo, o Zanatta gostava do Brasil, era um apaixonado por este País.?
O ex-presidente da agência reguladora, Renato Guerreiro, lembrou da importância do jornalista nos debates sobre as telecomunicações no Brasil e lamentou a perda daquele que classificou como ?o maior exemplo de jornalista?, correto em suas convicções. ?É uma pena que a gente deixe para homenagear depois que as pessoas se vão.?
O presidente da Converge Comunicações, Rubens Glasberg, também homenageou o colega de trabalho, que participou desde os primeiros anos das revistas da editora. ?O que eu quero falar é da honra da Converge Comunicações de ter tido esse profissional em sua equipe por 11 anos, esse jornalista que nos encantou e nos deu muito orgulho pelo seu caráter e seu profissionalismo?, elogiou.
A partir desta data, o Comitê de Imprensa Carlos Eduardo Zanatta manterá permanentemente uma placa em homenagem ao jornalista com os dizeres: ?O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações homenageia o jornalista Carlos Eduardo Zanatta dando seu nome às instalações onde, durante anos, ele atuou com paixão, sempre combativo e ético. Profissional ímpar, preocupado com a sociedade brasileira e um entusiasta das telecomunicações, Carlos Eduardo Zanatta deixa para todos o exemplo de virtude e retidão.? Compareceram à cerimônia, entre outros, o conselheiro Antonio Bedran; o ex-presidente da Anatel, Elifas Gurgel do Amaral; vice-presidente de Regulação da Brasil Telecom, Luiz Perrone; o ex-conselheiro Luis Alberto da Silva; e o superintendente de Serviços Privados, Jarbas Valente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!