Viasat reporta anomalia no satélite Inmarsat-6 F2

A Viasat reportou nesta quinta-feira, 24, uma anomalia no satélite Inmarsat-6 F2 (I6 F2), lançado em fevereiro. O artefato sofreu problemas com o subsistema de energia durante sua fase de elevação, em questão que está sendo investigada ao lado da Airbus, que fabricou o satélite.

Um dos aspectos é avaliar se o artefato será capaz de operar após a ocorrência. A Viasat afirma que o problema não vai afetar serviços prestados a clientes nem gerar impacto significativo nas perspectivas financeiras. O satélite gêmeo do I6 F2 – o Inmarsat-6 F1 (I6 F1) – está operacional e continua a operar conforme o esperado, após lançamento em 2021.

Segundo o CEO da Viasat, a missão inicial do I6 F2 era fornecer capacidade de banda L sobressalente e quatro Gbps adicionais de capacidade de banda Ka. Os satélites I6 da Inmarsat – empresa adquirida pela Viasat no final de 2021 – têm propósito de complementar a frota com capacidade em banda L.

Notícias relacionadas

O anúncio ocorre cerca de um mês após a revelação de anomalia em outro satélite da Viasat – o ViaSat 3 Americas, desta vez um elemento central na estratégia da companhia. O mercado aguarda atualizações sobre o status da ocorrência, que pode resultar em perda total ou parcial da capacidade do artefato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!