Publicidade
Início Newsletter TIM fornecerá rede NB-IoT para Sigmais

TIM fornecerá rede NB-IoT para Sigmais

Foto: Pixabay

A TIM assinou contrato com a empresa de Internet das Coisas Sigmais para fornecer a rede NB-IoT 4G para equipamentos por meio de chips virtuais, o eSIM. Segundo a operadora nesta terça-feira, 24, a parceria pode ser aplicada em soluções de IoT para segmentos como varejo, indústrias, saúde e cidades inteligentes. 

A TIM destaca que as soluções da Sigmais também atuam em aplicações voltadas à agenda ESG, como monitoramento de temperatura para grandes ambientes como shoppings e aeroportos, visando reduzir o consumo energético de ar condicionado. Outras plataformas podem utilizar a conectividade para enviar informações sobre medicamentos termolábeis, ou para manutenção de equipamentos. 

A operadora utilizará a rede de 700 MHz destinada ao IoT. A infraestrutura atualmente está presente em 3.656 municípios, enquanto o 4G em geral (incluindo os usuários de serviço móvel pessoal) alcança 4.277 cidades. 

Notícias relacionadas

“Já temos uma posição consolidada no agronegócio – conectando máquinas e pessoas e suportando a transformação digital do campo – e queremos ampliar nosso alcance em outros setores, o que será possível com acordos como esse e com iniciativas como o Marketplace IoT“, comenta em comunicado o diretor de soluções corporativas da TIM, Paulo Humberto Gouvêa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile