TIM fornecerá rede NB-IoT para Sigmais

Foto: Pixabay

A TIM assinou contrato com a empresa de Internet das Coisas Sigmais para fornecer a rede NB-IoT 4G para equipamentos por meio de chips virtuais, o eSIM. Segundo a operadora nesta terça-feira, 24, a parceria pode ser aplicada em soluções de IoT para segmentos como varejo, indústrias, saúde e cidades inteligentes. 

A TIM destaca que as soluções da Sigmais também atuam em aplicações voltadas à agenda ESG, como monitoramento de temperatura para grandes ambientes como shoppings e aeroportos, visando reduzir o consumo energético de ar condicionado. Outras plataformas podem utilizar a conectividade para enviar informações sobre medicamentos termolábeis, ou para manutenção de equipamentos. 

A operadora utilizará a rede de 700 MHz destinada ao IoT. A infraestrutura atualmente está presente em 3.656 municípios, enquanto o 4G em geral (incluindo os usuários de serviço móvel pessoal) alcança 4.277 cidades. 

Notícias relacionadas

"Já temos uma posição consolidada no agronegócio – conectando máquinas e pessoas e suportando a transformação digital do campo – e queremos ampliar nosso alcance em outros setores, o que será possível com acordos como esse e com iniciativas como o Marketplace IoT", comenta em comunicado o diretor de soluções corporativas da TIM, Paulo Humberto Gouvêa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!