Publicidade
Início Newsletter Provedora planeja expansão de backbone investindo em capacidade DWDM

Provedora planeja expansão de backbone investindo em capacidade DWDM

Visando atender ao mercado de provedores regionais, a provedora de capacidade Celérix investiu na renovação de sua infraestrutura de rede para o mercado do Centro-Oeste (incluíndo o Distrito Federal), Minas Gerais e na cidade de São Paulo. Com isso, passou a contar com backbone ótico de alta capacidade em redes metropolitanas para os clientes do varejo, ou seja, “grandes consumidores”, corporativos e ISPs. E em sete meses da operação, conseguiram 20 clientes “de grande porte”, com planos de crescimento “com qualidade e responsabilidade”, conforme afirma em comunicado o diretor comercial da companhia, Maurício Almeida.

“Os sócios estão muito satisfeitos com os resultados até aqui, inclusive investindo para expansão da rede: a Celérix tem cinco novas rotas já projetadas e 1.500 Km de rotas subterrâneas a serem implantadas até 2020”, declarou. A empresa conta atualmente com um backbone DWDM de 1.100 km de extensão, alcançando 43 municípios e presença em três estados, além do DF.

A parceira escolhida para a expansão do backbone foi a Trix Engenharia, que por sua vez utilizou a consultoria da Everest Ridge, especializada em arquitetura de redes de alta disponibilidade. Almeida explica que a estrutura da Celérix foi desenhada para ser “extremamente enxuta”, e por isso buscou a experiência da empresa de consultoria, que se tornou responsável pela operação de rede.

Notícias relacionadas

“Fizemos desde o projeto e o desenho da topologia da rede, e indicamos as especificações de equipamentos que a Celérix precisava”, afirma também em comunicado o diretor comercial da Everest Ridge, Eduardo Meirelles. “A operação completa da rede também seguiu o projeto desenvolvido pela Everest Ridge e contempla desde de hosts de sistemas OSS, Engenharia de Tráfego, operação da rede nível 1, 2 e 3, suportando a operação 24×7, o que chamamos também de NOC”, completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile