Publicidade
Início Teletime Família GSM deve chegar em setembro a 4 bilhões de conexões mundialmente

Família GSM deve chegar em setembro a 4 bilhões de conexões mundialmente

A 3G Americas, associação da indústria sem fio que representa a família GSM de tecnologias, anuncia hoje que a GSM-HSPA deve chegar a 4 bilhões de conexões móveis mundialmente em setembro de 2009. De acordo com a associação, nenhuma outra inovação tecnológica atingiu uma escala semelhante em termos de penetração. Num grupo de 10 pessoas, mais de seis utilizam a tecnologia.
O número de assinantes UMTS-HSPA (3G) em todo mundo cresceu 57% nos últimos 12 meses (até junho de 2009), segundo dados da consultoria Informa Telecoms & Media. Com mais de 377 milhões de assinantes no final do primeiro semestre de 2009, a UMTS-HSPA atraiu 137 milhões de novas conexões nos últimos 12 meses.
A região da América Latina e do Caribe continua mostrando uma curva de crescimento distinta para assinaturas de tecnologias GSM-HSPA. No final do segundo trimestre de 2009, as tecnologias CDMA tiveram uma queda no número de assinaturas enquanto a GSM registrou crescimento de 22%, atingindo mais de 433 milhões de conexões com uma participação de mercado de 90%.

Notícias relacionadas
Atualmente, a região da América latina e Caribe possui 49 redes UMTS-HSPA em operação comercial, em 24 países. Mundialmente, são 277 redes comerciais, em 116 países. Além disso, 11 redes passaram por um upgrade, e operam com tecnologia HSPA+. De acordo com a consultoria Informa Telecoms & Media, até 2012, a UMTS-HSPA deve atingir o marco de um bilhão de assinantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile