Abinee prevê queda de 7% no faturamento da área de telecom

A Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) prevê que o setor de telecomunicações sofra uma redução nas suas receitas da ordem de 7% em 2009. A área de infraestrutura deve cair 6% e a área de celulares deve cair 9%, de acordo com as projeções da Abinee. Segundo o responsável pela área de telecom na Abinee, Paulo Castelo Branco, a área de infraestrutura "praticamente não sentiu a crise no segundo semestre de 2008". Isso aconteceu em função de contratos que haviam sido firmados anteriormente. Tanto é que no segundo semestre de 2008, a área de infraestrutura cresceu 5% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, enquanto que a área de celulares caiu 41% no mesmo período.
Castelo Branco mencionou a fusão da Oi com a Brasil Telecom, o que gerou atraso em alguns projetos em andamento. "Mas no primeiro trimestre deste ano já houve uma sinalização de retomada de investimentos", diz ele.
As projeções da Abinee são de que haverá uma queda de 15% na produção de celulares em 2009, atingindo volume de 62 milhões de peças, contra 73 milhões do ano passado. As exportações deverão recuar 20% no mesmo período.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!