Usuários de Wi-Fi nos EUA desconhecem diferença entre tecnologias

A Tatara Systems, dos Estados Unidos, divulgou uma pesquisa sobre o uso de comunicação de dados wireless, a qual mostra que os usuários não sabem a diferença entre as tecnologias 3G, GPRS e Wi-Fi. Só 1 a cada 20 usuários afirmou que entende a diferença. A pesquisa, junto a usuários de negócios, indicou ainda que o uso do Wi-Fi em hotspots é mais popular do que nas residências e que esses clientes vão aos cafés especialmente para acessar os hotspots.
Mais da metade da mostra (58%) admitiu que vai aos shoppings e compra alimentação e bebida para ter acesso ao serviço. Muitos procuram pontos de acesso público, com conexões banda larga via cabo telefônico. Dois terços desses usuários têm banda larga em casa, mas só 50% dispõem de Wi-Fi. A pesquisa atingiu mais de cem usuários de laptops, em julho, na cidade de London.
Dos usuários de hotspots públicos, 20% informaram que usam Wi-Fi uma vez por mês; 40%, uma vez por semana; 20%, várias vezes por semana; e 10% acessam diariamente. Entre os pesquisados, 56% afirmaram que saem do trajeto rotineiro só para ir ao hotspot com acesso grátis.

Notícias relacionadas
Em relação ao acesso móvel a dados, 2% disseram que fazem o acesso com serviços de 3G; 14% usam dispositivos Blackberry; 10% o fazem via PDAs; e 75% acessam por meio de laptops em hotspots Wi-Fi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!