Intel, TVA e Abril firmam parceria para desenvolver WiMax

O grupo Abril, sua subsidiária de TV por assinatura e banda larga TVA e a Intel assinaram nesta quarta, 24, em São Paulo, um acordo de cooperação para o desenvolvimento de serviços na plataforma WiMax. O serviço começa a ser testado apenas a partir de 2006, na faixa 2,5 GHz, hoje ocupada pelo MMDS.
Para liberar o espectro para o serviço de dados, a TVA planeja iniciar a digitalização do MMDS neste segundo semestre. A operadora investirá US$ 10 milhões na digitalização, sobretudo na substituição dos set-top boxes. A previsão é de converter todos os assinantes de São Paulo até o final deste ano e os do Rio de Janeiro no ano que vem.
Segundo a presidente da TVA, Leila Loria, os assinantes terão acesso aos mesmo pacotes disponíveis hoje no serviço de cabo digital da TVA, e a plataforma usada será também a mesma, o MPEG-2 DVB.

Notícias relacionadas

Conteúdo

O acordo com a Intel não envolve valores. Trata-se de uma cooperação tecnológica a exemplo do que a fabricante de semicondutores vem fazendo com outros provedores de conteúdo, como a Globo. Neste caso, o grupo Abril entrará com os conteúdos que já produz para diversas mídias (revistas, internet, celular) e também com seus projetos educacionais, uma vez que um dos objetivos do projeto é atuar na área de educação à distância e "inclusão digital".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!