A empresa norte-americana Debisys está conversando com as operadoras celulares brasileiras para trazer para o País sua solução de venda eletrônica direta de créditos para clientes pré-pagos. O sistema utiliza terminais POS (point of sale) de diversos fornecedores e se adapta a diferentes plataformas de billing. A venda eletrônica dispensa o cartão pré-pago e permite que o cliente compre o valor que quiser em créditos. Além disto, a adição dos créditos é automática e dispensa a digitação de um número PIN.
?As empresas perdem de 7% a 10% de receita com os custos do cartão pré-pago. Na venda direta eletrônica esse percentual cai para 1,5%?, relatou Brian Piltz, vice-presidente internacional de desenvolvimento de negócios da Debisys. Ele lembra que a solução acaba com problemas típicos do sistema de cartões pré-pagos, como fraudes, roubos e falta de estoque.
Outras vantagens da venda eletrônica direta são a possibilidade de acompanhar as vendas de créditos em tempo real, através de uma interface na internet, e a análise de dados como a localização e horário das vendas. A Cingular Wireless é uma das clientes de Debisys nos EUA: hoje, suas lojas próprias vendem créditos apenas com a solução eletrônica direta, tendo abandonado os cartões pré-pagos. Piltz foi um dos palestrantes nesta terça-feira, 24, no evento Prepaid Fórum, no Rio de Janeiro.
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