Debisys traz para Brasil venda eletrônica direta de créditos

A empresa norte-americana Debisys está conversando com as operadoras celulares brasileiras para trazer para o País sua solução de venda eletrônica direta de créditos para clientes pré-pagos. O sistema utiliza terminais POS (point of sale) de diversos fornecedores e se adapta a diferentes plataformas de billing. A venda eletrônica dispensa o cartão pré-pago e permite que o cliente compre o valor que quiser em créditos. Além disto, a adição dos créditos é automática e dispensa a digitação de um número PIN.
?As empresas perdem de 7% a 10% de receita com os custos do cartão pré-pago. Na venda direta eletrônica esse percentual cai para 1,5%?, relatou Brian Piltz, vice-presidente internacional de desenvolvimento de negócios da Debisys. Ele lembra que a solução acaba com problemas típicos do sistema de cartões pré-pagos, como fraudes, roubos e falta de estoque.
Outras vantagens da venda eletrônica direta são a possibilidade de acompanhar as vendas de créditos em tempo real, através de uma interface na internet, e a análise de dados como a localização e horário das vendas. A Cingular Wireless é uma das clientes de Debisys nos EUA: hoje, suas lojas próprias vendem créditos apenas com a solução eletrônica direta, tendo abandonado os cartões pré-pagos. Piltz foi um dos palestrantes nesta terça-feira, 24, no evento Prepaid Fórum, no Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!