Oi Soluções alcança marca de 125 mil elementos monitorados no SOC

SOC da Oi em São Paulo. Foto: divulgação

O braço corporativo de serviços digitais Oi Soluções alcançou a marca de 125 mil "elementos" monitorados e gerenciados pelo seu centro de operações de segurança (SOC, na sigla em inglês). Segundo a operadora nesta sexta-feira, 24, a marca coincide com um crescimento de 132% nas vendas de serviços de transformação digital para grandes empresas no período de abril e maio contra a média do primeiro trimestre deste ano – ou seja, o período pré-pandemia. 

"Tivemos uma alta de demanda de soluções de segurança devido as novas ameaças provenientes do momento da pandemia da covid-19 com o avanço da digitalização, mas, sobretudo, podemos dizer que o alcance desse número se dá por nossa experiência e capacitação em prevenção, detecção, velocidade de resposta e transparência, já que fazemos a gestão de segurança da nossa própria rede e utilizamos os produtos internamente antes de ir para o mercado", disse a head da Oi Soluções, Adriana Viali, em comunicado.

A Oi tem dois SOCs, localizados no Rio de Janeiro e em São Paulo. O braço corporativo da operadora atende organizações públicas e privadas, e oferece redundância de proteção para os clientes. A Oi Soluções tem uma carteira de mais de 700 companhias de diferentes verticais e possui serviços como Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security e Oi Gestão Mobilidade (MDM).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!