Huawei prevê crescimento nas receitas do primeiro semestre

A Huawei anunciou nesta quarta-feira, 24, resultados prévios, ainda não auditados, referentes do primeiro semestre de 2013. No acumulado dos seis meses, a receita da fornecedora chinesa foi de 113,8 bilhões de yuans (cerca de US$ 18,55 bilhões), aumento de 10,8% em relação ao mesmo período de 2012. Com isso, a empresa espera gerar uma margem de lucro líquido entre 7% e 8% no ano.

Notícias relacionadas
Em comunicado, a CFO da Huawei, Cathy Meng, atribuiu o resultado a um crescimento estável nos negócios de redes de operadoras; à expansão do setor de enterprise; e ao "rápido crescimento" da área voltada ao consumidor final, além de "contínua melhoria na eficiência operacional em geral". Assim, a companhia acredita que vai manter o ritmo, chegando à meta de crescimento de 10% nas receitas para o ano.

Também nesta quarta, a Huawei comemorou ainda a centésima rede de 100 G no mercado. Com isso, já são 160 mil km de redes de fibra da companhia no mundo, ou algo como dar a volta no planeta quatro vezes. A empresa destacou ainda que implementou a primeira rede 100 G baseado em fibra G.653 com a TIM Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!