Google lança Chromecast, resposta à tecnologia AirPlay, da Apple

O Google apresentou nesta quarta, 24, o Chromecast, a resposta da gigante online à tecnologia AirPlay, de sua rival Apple. O Chromecast é um dispositivo barato (foi lançado nos Estados Unidos a US$ 35) e ultraportátil (tem apenas duas polegadas) que permite acesso à tela da HDTV a partir de smartphones, tablets e laptops. O dispositivo funciona com o Netflix, YouTube, Google Play Movies & TV e Google Play Music. Além disso, permite espelhar na tela da TV qualquer aba do browser Chrome.

O dispositivo é semelhante a um pendrive, mas com conector HDMI, tem Wi-Fi e conta com uma porta USB apenas como fonte de energia. Não é necessário controle remoto, uma vez que ele conversa com os dispositivos compatíveis que estejam na mesma rede. O principal diferencial do equipamento em relação ao AirPlay é que ele funciona multiplataforma, compatível com iOS, Android e browsers Chrome para Windows ou OS X.

Segundo o Google, a tecnologia deve crescer no futuro próximo, na medida em que seja embarcada em hardwares de parceiros. Além disso, desenvolvedores poderão explorar a capacidade de multiscreen através do SDK Google Cast. O Airplay, da Apple, é um protocolo de comunicação embarcado nos dispositivos da empresa e não funciona com outros fabricantes.

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.