Nokia procura acordos exclusivos com teles para WP8

A Nokia está negociando acordos de vendas exclusivas com operadoras europeias para o seu primeiro smartphone com sistema operacional Windows Phone 8, cujo lançamento está previsto para o outono na Europa. Conversas estariam em curso com a France Telecom e a Deutsche Telekom. Provavelmente a mesma estratégia será adotada em outros continentes. A informação é do jornal Financial Times.

Notícias relacionadas
Acordos de exclusividade com teles de grande porte podem contribuir para o sucesso de um aparelho, pois combinam esforços de marketing da fabricante e da operadora. Essa, aliás, foi a estratégia seguida inicialmente pela Apple com os primeiros modelos de iPhone nos EUA, em parceria com a AT&T. No caso da Nokia, representaria uma mudança, já que a empresa finlandesa está acostumada a trabalhar abertamente com todos os possíveis revendedores, almejando sempre ganhos de escala. Agora, a Nokia estaria cogitando até mesmo dividir parte da receita de vendas com as teles, além de oferecer suporte dedicado e funcionalidades extras no terminal.

Em análise sobre a notícia, o site Rethink Wireless considera que o novo caminho trilhado pela Nokia seria reflexo da experiência recente com o Lumia 900 nos EUA, que ficou alguns meses à venda apenas na AT&T, embora agora vá ser incluído no portfólio da Verizon Wireless.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!